Publicidade
Política
| Em 2 horas atrás

“Desrespeitou um homem que está morto”, diz Leandro ao defender Maguito após crítica de Alcides

Compartilhar

Nesta quarta-feira (16), a segunda rodada de sabatinas com candidatos aos cargos de prefeito, realizada em parceria entre Diário de Goiás e Rádio Bandeirantes, recebeu o candidato a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB). Na ocasião ele respondeu uma provocação feita pelo oponente Professor Alcides (PL) que afirmou que Vilela usa o nome de Maguito para se promover, mas que o político já está “Morto e enterrado”.

Segundo Vilela, o candidato do PL “desrespeitou um homem que está morto, que não está aqui para se defender. Olha, a história de Maguito, a dedicação que ele teve, a vida que ele dedicou por Aparecida, para transformar a vida das pessoas de Aparecida. Merece sempre o nosso reconhecimento. Realmente ele está morto, mas ele está vivo para nós”, afirmou Leandro durante a sabatina.

Publicidade

A saudade é muita. Se ele (Alcides) não tem isso, se ele é um homem frio, se ele é um homem que não tem coração, aí o problema é dele. Agora, esse é o Alcides. Ele desrespeita as mulheres, desrespeita o Maguito que está morto, é um homem preconceituoso.

Publicidade

Vilela também rebateu críticas feitas por Alcides sobre não ser um cidadão aparecidense. “Ele diz constantemente, ‘mas o Leandro não é de Aparecida’. Eu nunca disse que eu sou de Aparecida. Eu nunca neguei isso. Eu não nego as minhas origens. Quem nega não é decente. Mas isso é preconceito, porque mais de 90% da população de Aparecida não é de Aparecida. Vieram para cá, são imigrantes. Então ele está sendo preconceituoso com a população aparecidense. Ele também não é. Ele nasceu em Remanso (BA). 80% do patrimônio dele está lá. E ele tem casa lá, ele mora lá também”, defendeu o candidato.

Publicidade

Leandro também repercutiu o episódio em que um assessor de Alcides ofendeu ao vivo a jornalista Ravena Carvalho na Rádio Sucesso. “O líder, ele dá o exemplo, esse é o exemplo que ele dá. Aí o assessor dele desrespeita uma mulher lá no ar, e ele sequer defende uma mulher. Sequer ele teve a coragem de defender a jornalista Ravena que faz um trabalho íntegro, um trabalho independente, ela estava no papel dela de jornalista. Eles têm que estar prontos a responder. Então, assim, é lamentável esse comportamento, é lamentável essas atitudes, é lamentável tudo isso que está acontecendo”, disse Vilela.

Abstenção em Aparecida

Em Aparecida de Goiânia, 94.339 mil eleitores (27,32%) não foram às urnas votar no último domingo (6) para vereador e prefeito nas eleições de 2024. O número de votos nulos somam 12.726 mil (5,07%) e 9.651 mil (3,84%) votaram em branco. A apuração oficial dos dados é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está disponível no site do Diário de Goiás.

Publicidade

Em entrevista, Leandro atribuiu a abstenção descrença do eleitor. “E é com comportamentos como esse do candidato Alcides, que sempre leva o eleitor a ter a descrença na classe política por comportamentos daqueles que não têm compromisso, não tratam com seriedade e com respeito o eleitor”, justificou. Para driblar a abstenção, Vilela afirma que o seu foco no segundo turno é reforçar as suas propostas:

É o que nós vamos buscar a fazer para que Aparecida possa ser a melhor cidade para se viver neste estado, uma das melhores do Brasil, valorizando os recursos públicos, buscando parcerias, incrementando ações que possam transformar e dar dignidade, qualidade de vida à população na Aparecidense.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019