A Academia Latina anunciou nesta terça (26) os indicados para o 18º Grammy Latino, premiação mais importante da música latina. O anúncio deveria ter sido feito na última quarta (20), mas foi adiado como consequência do terremoto que atingiu o México na terça (19).
A canção “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, é um dos destaques deste ano e concorre em quatro categorias: melhor vídeo, melhor fusão, canção do ano e gravação do ano.
O rapper Residente, do grupo Calle 13, encabeça a lista de indicações e concorre em nove categorias. Ele é seguido por Maluma, conhecido no Brasil pela parceria com Anitta na música “Sim ou Não”, com sete indicações. A colombiana Shakira foi indicada a seis prêmios.
A premiação traz categorias dedicadas exclusivamente à música brasileira, como melhor álbum de música de raízes brasileiras e melhor canção em língua portuguesa.
Tiago Iorc, Mano Brown, AnaVitória, Jamz e Ludmilla concorrem ao prêmio de melhor álbum de pop contemporâneo. Já na categoria de melhor álbum de rock, Nando Reis compete com os artistas The Baggios, Blitz, Curumin e Metá Metá.
Os ganhadores serão anunciados no dia 16 de novembro no MGM Grand Arena, em Las Vegas.
Melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa
Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa
Melhor álbum de samba/pagode
Melhor álbum de música popular brasileira
Melhor álbum de música sertaneja
Melhor canção em língua portugesa
(Folhapress)