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Desmontada exposição de cerveja em formato de tanque após repercussão nas redes sociais

Após repercussão nas redes sociais, foi desmontada nesta terça-feira (07/09) a exposição de cerveja da marca Petra em formato de tanque de uma das unidades do Hipermoreira, em Goiânia. A montagem gerou forte repercussão nas redes sociais por causa do contexto de protestos do dia 7 de setembro.

Em contato com a reportagem do Diário de Goiás, a assessoria jurídica do hipermercado explicou que a montagem foi feita por promotores da empresa e que o espaço foi cedido para a cerveja fazer a exposição como é costumeiro com vários clientes em vários espaços” Também explicou que a diretoria do Moreira está em contato com a diretoria da Petra para pedir a retificação da informação publicada no Twitter na qual atribuiu a montagem ao hipermercado.

A foto ganhou repercussão negativa nas redes sociais. No hipermercado, os promotores da cervejaria montaram um tanque de guerra com as latinhas. A mensagem “paz” acompanhava a manifestação. 

O fato repercutiu nas redes sociais e um cliente do estabelecimento provocou diretamente a empresa de bebidas. “Entrei no supermercado e vi um monte de bandeira do Brasil pra vender. Ok, segue o jogo. Depois de um tempo, dentro do mercado, começa a tocar o hino. Até aí tudo bem, né? (rs) Aí eu chego no meio e tem um TANQUE DE GUERRA DE CERVEJA PETRA PEDINDO PAZ. Isso me pegou bastante”, publicou Lucas David em uma rede social, marcando a empresa.

A Petra, na tarde desta terça-feira, respondeu dizendo que marca não compactuava com o que chamou de “uso indevida da marca”.

Veja o comunicado na íntegra:

“Oi Lucas! A marca Petra foi utilizada sem autorização pelo Supermercado para realizar a decoração em questão.

A cerveja Petra não compactua com esse uso indevido da marca, e já solicitou a retirada do material e está tomando as providências cabíveis. 

Obrigado.”

Posteriormente, a empresa entrou em contato com o Diário de Goiás e explicou que promotores da própria cervejaria fizeram a montagem da exposição e que esse tipo de de ação é comum em datas como carnaval, festa junina e outras datas comemorativas.

A nota enviada ao DG destaca que a empresa tomou providências imediatas para desfazer a decoração assim que soube do ocorrido.

Leia a nota da empresa na íntegra

No dia 7 de setembro a marca Petra se posicionou em suas redes sociais sobre uma ativação/ação comercial com seus produtos em uma loja da rede Hiper Moreira, localizado em Goiânia (GO), que fazia referência a uma imitação de tanque de guerra. De forma equivocada, o texto trazia informação de que a decoração teria sido criada pela loja do Hiper Moreira, sendo que, após a devida apuração, foi constatado que a ideia e execução partiram da equipe de promotores da marca Petra que atua na região. Esse tipo de ação é frequente em datas comemorativas, tais como carnaval, festa junina, dia dos namorados entre outros.

Tão logo teve conhecimento do ocorrido, as providências foram tomadas de imediato no sentido de desfazer a decoração na loja da rede. A Petra reafirma seu posicionamento de que não possui nenhum direcionamento político, partidário ou de cunho ideológico, se retratando perante a rede Hiper Moreira, os frequentadores da loja e os consumidores da marca pelo equívoco na informação postada no dia 7 de setembro.

…………………………

(NOTA DO EDITOR: Este conteúdo foi reeditado no dia 08.09.21 conforme solicitado e devidamente atendido pelo Hipermoreira para retificar a informação de que a montagem foi feita por promotores da Cerveja Petera).

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

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