Logo no início da apuração, com os primeiros números trazidos pelas urnas, além da consolidação do segundo turno, a grande surpresa das urnas era o desempenho docandidato do PSD, deputado estadual Francisco Júnior.Próximo da casa dos dois dígitos desde os primeiros números, a avaliação é que o conhecimento e o preparo mostrado por ele na discussão entre os prefeitáveisfinalmente alcançou o eleitor.
“Com uma campanha diferenciada, criativa, e um enorme conhecimento sobre Goiânia, onde iniciou carreira como vereador, o deputado estadual Francisco Júnior venceu em um aspecto: demonstrou claramente que foi o candidato com o melhor e mais abrangente pacote de propostas. Cresceu para 2018, sem dúvida”, destaca o jornalista Afonso Lopes.
Os números do candidato foram muito superiores à expectativa e aos que eram divulgados pelas pesquisasdurante toda a eleição. “Acreditava que na reta final teria um crescimento espontâneo e iria surpreender nas urnas. Fico muito feliz em ter um volume significativo de pessoas que compreenderam, concordaram e escolheram esse modelo de política que propus. Sabia que era uma questão de tempo para que essa compreensão acontecesse”, afirmou Francisco Júnior em entrevistas um dia após o resultado.
Sobre o segundo turno o deputado estadual pretende conversar com as lideranças do partido e o seu grupo de apoio, afirmando que antes de tomar qualquer decisão é preciso muito diálogo. “Tenho consciência da nossa importância neste segundo turno. São quase 10% dos votos que podem decidir as eleições. Por isso vou ser muito criterioso e responsável. Ainda não tomei a decisão, vou ouvir primeiro. Quero ouvir o PSD, a minha base, conversar. Naturalmente muitos que votaram em mim, votaram por querer uma mudança, por querer renovação. Eu preciso entender este processo, mas sei que tenho que me manifestar pois o homem público precisa ter uma posição”, disse Francisco Júnior.