Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Traço na cidade de Inhumas, interior de Goiás. A operação tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada na receptação de gado bovino furtado em toda a região.
De acordo com o Delegado Humberto Teófilo, as informações preliminares indicam que os integrantes da quadrilha movimentaram mais de R$ 10 milhões em seis anos.
O chefe da quadrilha, Pedro Henrique de Carvalhais e seu comparsa Samuel de Macedo Vieira foram presos. Além da dupla, dois policiais civis também foram presos, de acordo com as investigações os policiais sediam informações privilegiadas aos outros integrantes. Houve a condução coercitiva de Olemar Soares de Camargo.
Na primeira fase da Operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Itauçu, Inhumas e Santa Cruz de Goiás. As investigações apontam que 10 veículos foram roubados pela quadrilha, entre caminhões e carros de luxo.
Eles agiam por meio de uma empresa fantasma chamada Traço, com sede em Itauçu. Esse estabelecimento era utilizado para emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) falsas, destinadas a “lavar” o gado furtado. A empresa teve suas atividades suspensas. Todos os investigados tiveram quebrados seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.
Leia Mais: