Categorias: Esportes

Derrota não muda planos, e Renato Gaúcho valoriza grupo atual

O Grêmio perdeu para o Caxias por 2 a 1 neste domingo (5). Mas a queda, sendo ‘amarrado’ pelo time rival na maior parte do jogo, não mudará em nada o planejamento do clube. Reforços imediatos só chegarão -se chegarem- para ‘compor o grupo’. Não haverá uma contratação em condição de titularidade imediata

.O discurso foi semelhante entre o técnico Renato Gaúcho e o vice de futebol Odorico Roman. Tanto quem responde pelo gramado quanto quem tem o poder de investimento acredita que apenas atletas para completarem elenco devem chegar.

“Meu grupo é este e continuará sendo este. Não vou repetir isso todas as entrevistas. Não dá para falar, ganha, é bom, perde, é ruim. Não somos o Barcelona e o Real Madrid. Mas o grupo é bom. Chegaram peças para nos ajudar e vão continuar ajudando. Acabamos de ser campeões”, disse Renato.

Fica claro uma mudança de discurso do treinador. Antes cobrando contratações ‘de peso’ e afirmando que deixou tudo ‘mastigadinho’ para os dirigentes, o técnico desistiu da pressão e passou a valorizar o que tem em mãos.Enquanto isso, o vice de futebol gremista já dizia anteriormente que a meta não era contratar atletas ‘populares’, gerando divergência com o ex-atacante.

“Tenho sido repetitivo porque as perguntas são sempre as mesmas. Estamos olhando zagueiros e volantes para trazer para o grupo. Uma contratação de maior vulto e repercussão acontecerá, se acontecer, mais adiante. Agora não”, falou Roman.

PLANEJAMENTO

OGrêmio não mudará seu planejamento físico para a semana. Irá usar reservas contra o Flamengo, pela Primeira Liga, nesta quarta-feira (8). Será oportunidade para observar os jogadores contratados para esta temporada, como Léo Moura, Cortez e Jael (que entrou diante do Caxias). Fernandinho, se conseguir recuperação de um entorse no tornozelo direito, também irá atuar. Bolaños, de boa atuação contra o Caxias, também será analisado.

“A derrota não muda nada. Início de temporada usar a mesma equipe, não vamos ter os jogadores em condições”, finalizou Portaluppi. “Não podemos exigir do grupo o que apresentamos no fim do ano passado. Aos pouquinhos vamos se acertando. O futebol te dá as oportunidades, para quem sai jogando, para quem entra. Por mérito, o time merecia ser o mesmo. Agora, a cada oportunidade tem que se ajudar. Ninguém tem cadeira cativa no time”, acrescentou.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira (6).

(FOLHAPRESS)

Leia Mais:

São Paulo assina rescisão e Grêmio prepara anúncio de Bruno Cortez

Rayka Martins

Notícias Recentes

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024

VoePass aguarda liberação para recolher objetos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Nesta segunda-feira (12/8), os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no…

12/08/2024

Plataforma de monitoramento ligada a totens de segurança é inaugurada em Aparecida

O sistema de monitoramento de segurança, com plataforma ligada a totens, será lançado oficialmente, em…

12/08/2024

Inflação aumenta em nova previsão do Banco Central

As previsões para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação…

12/08/2024

Massa de ar polar deve manter baixas temperaturas em Goiás até o final da semana

As baixas temperaturas que surpreenderam os goianos no último final de semana, com mínimas registradas…

12/08/2024

Pelo oitavo ano seguido, Encceja PPL registra aumento de inscrições

Em 2024, a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) registrou crescimento no número de inscritos no…

12/08/2024