{youtube}LK0UV-moHXw{/youtube}
O confronto direto para escapar do rebaixamento, deu vantagem ao time de Santa Catarina. O Figueirense venceu o Goiás no Serra Dourada por 3 a 2 e ficou mais perto de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A vantagem do Goiás parecia grande pois o Figueirense jogou todo segundo tempo com dez pontos, pois aos 46 minutos do primeiro tempo o meio-campista Carlos Alberto foi expulso.
O destaque da partida foi o atacante Dudu, do Figueirense, que marcou duas vezes. Zé Love e Leandro Silva (contra) fizeram os gols da equipe goiana. O gol da vitória do Figueirense foi marcado aos 42min do segundo tempo por Rafael Bastos, que acertou um chute forte contra o gol de Renan e definiu o placar, muito comemorado pelos catarinenses.
O Goiás em 16º é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 31 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que enfrenta o Palmeiras, em Chapecó. O Figueirense aparece na 18ª posição, também com 31 pontos.
O Goiás volta atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 15 de outubro, contra o Corinthians, na Arena do Corinthians, ás 19h30. O Figueirense joga no dia 14 de outubro, contra o Flamengo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ás 21 horas. (Com informações do Futebol Goiano).
Ficha técnica
GOIÁS 2 X 3 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 4 de outubro de 2015, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)