Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Deputados estaduais analisam fusão entre DEM e PTB

Compartilhar

A notícia de fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Democratas foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo jornal O Popular. Em entrevista ao Diário de Goiás, o deputado estadual Henrique Arantes (PTB) disse que, apesar de não haver pressa para a fusão, isso trará crescimento para os dois partidos. “Todo mundo gosta de crescer. Com a fusão vamos ter mais cadeiras no parlamento“, afirmou o deputado.

Publicidade

Ainda segundo Henrique Arantes, a conversa partiu do DEM no início de 2014 com vários partidos, inclusive com o PSDB. No entanto, até o momento as reuniões foram mais frequentes apenas com o PTB.

Publicidade

A conversação está em Brasília, com uma certa frequência. Não temos pressa, por causa da reforma política que pode mudar tudo, mas existe uma grande chance. Desde o início de 2014 há essa conversa, que partiu do DEM, e se afunilou com o PTB“.

Publicidade

O deputado estadual Talles Barreto (PTB) também acredita que a fusão é uma ótima oportunidade de crescimento do partido, principalmente dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “Conversei com o presidente Jovair [Arantes] e realmente pode acontecer. Para nós aqui na Casa pode ser interessante. Vamos ter o presidente da Assembleia, o dr. Hélio, que é do DEM, que viria para o PTB. A força do partido vai aumentar aqui na Casa. Vamos passar para seis deputados”.

Os dois deputados confirmaram que os companheiros do PTB também querem a fusão dos dois partidos apesar de o DEM ser oposição em Goiás e o PTB, aliado. “A gente vê tranquilidade. E tem coerência porque o partido também apoiou a candidatura de Aécio [Neves]. Nós também temos respeito pelo senador Ronaldo Caiado. É uma bandeira forte de oposição ao governo federal. Eu acho que tem muita coisa para rolar ainda“, finalizou Talles.

Publicidade
Publicidade