Todos os presentes que fizeram uso da palavra endossaram o discurso do governador Marconi Perillo. A vereadora Cristina Lopes, os deputados Talles Barreto, Júlio da Retífica, Hélio de Sousa e Gustavo Sebba, assim como o secretário Tayrone di Martino e o presidente do PP, Wilder Morais, enfatizaram a qualidade de José Éliton para ser o próximo governador do estado.
“José Éliton será o nosso governador e Marconi será o que quiser, senador ou presidente, que nós iremos apoiar”, disse Wilder. “A palavra-chave é união”, diz o presidente da Assembleia, Helio de Sousa. “Sabemos que temos uma longa caminhada, mas sei que, dentro da base aliada, não há insatisfeitos com o nosso governador”, afirma. “Todos os partidos entenderão, não tenho dúvida, que a união é importante porque o progresso pode e deve continuar”, diz. “O José Éliton já demonstrou que tem todas as qualidades. Vamos à vitória”, acrescentou Helio de Sousa.
Outro ponto de convergência para a escolha do vice-governador é o excelente trabalho que Marconi Perillo tem feito. “José Éltion tem qualidade e poderá dar continuidade ao trabalho realizado até agora em nosso estado”, disse o deputado Talles Barreto. Líder do governo na Assembleia e vice-presidente do PSDB Goiás, Gustavo Sebba complementou: “Goiás deu um salto muito grande em todas as áreas depois de Marconi. Tenho orgulho de dizer que meu estado é exemplo para todo País. Nosso modelo de gestão é copiado até na esfera federal”, afirma.
Ainda de acordo com Gustavo Sebba, “Goiás é um dos estados mais equilibrados dentro da federação. Nós só temos uma preocupação: não podemos voltar no tempo, no tempo do coronelismo, das manchetes policiais. Por isso temos um só nome, José Éliton, que não é um nome do nosso partido, mas de Goiás, pois é o único preparado para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do nosso estado”.