O deputado federal João Campos (PRB-GO) propôs alteração do nome do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. O parlamentar apresentou projeto de lei para que seja acrescido o nome do ex-governador Mauro Borges. Uma audiência pública foi realizada na tarde desta segunda-feira (9) para debater o assunto.
Caso a mudança seja aprovada no Congresso Nacional o nome ficaria da seguinte forma: Aeroporto Santa Genoveva Mauro Borges. Ao Diário de Goiás, o parlamentar argumentou que a mudança de nome é para valorizar o legado de Mauro Borges.
“O ex-governador foi um dos mais importantes para a história de Goiás. Este homem está a merecer uma série de homenagens. Ele fez uma série de realizações que foi bastante notável. A nossa sugestão é que o nosso aeroporto venha a se chamar Aeroporto Santa Genoveva Governador Mauro Borges Teixeira”, argumentou.
Para o projeto ser aprovado na Câmara dos Deputados será preciso passar pelas comissões de Cultura, Constituição e Justiça e por fim em plenário. Depois a proposta é remetida para análise no Senado.
Mauro Borges era filho do Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia. Mauro foi responsável pela administração da Estrada de Ferro Goyaz, foi eleito deputado federal, governador e no fim da trajetória política foi eleito senador e deputado federal. Mauro Borges criou uma série de empresas públicas e foi responsável pela conclusão do antigo Aeroporto Santa Genoveva.