Desde o início da pandemia da covid-19, o presidente da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), Lissauer Vieira (PSB), vem construindo articulações para que o estado de Goiás consiga logo imunizar toda a população contra o vírus. Segundo ele, quanto mais rápido for a vacinação, mais vidas serão salvas e logo o estado poderá voltar à normalidade.
Com as novas vacinas, por exemplo, Goiânia já está vacinando pessoas a partir de 45 anos de idade. O estado de Goiás também destinou 10% das novas remessas de vacinas que chegaram na semana passada aos públicos prioritários, que já estão sendo vacinados.
Lissauer destacou a campanha de vacinação do Ministério da Saúde, frisou que somente com a vacinação em massa será possível proteger a população do coronavírus e lembrou que a campanha em Goiás está bem administrada. O presidente ressaltou também que em Rio Verde as pessoas a partir de 45 anos já estão sendo atendidas com as vacinas.
“Todos nós sabemos que a vacina é a saída para essa grave crise que estamos enfrentando. Com a população imunizada, conseguiremos aos poucos voltar à normalidade, ver a nossa economia se estabilizar novamente e o principal: a preservação da vida de milhares de goianos. Por isso, defendo a campanha de vacinação liderada pelo Ministério da Saúde junto aos entes federados e vejo com boa expectativa o avanço da imunização em nosso estado. Goiânia já está na faixa dos 45 anos, Rio Verde chegou aos 48, além da inclusão de novos segmentos nos grupos prioritários, como os profissionais da imprensa. Sem dúvidas, caminhamos a passos largos para finalmente vencermos essa batalha”, disse Lissauer Vieira.
O parlamentar elogiou ainda o trabalho que vem sendo feito pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, no combate à pandemia da covid-19 e disse que o secretário presta relevantes serviços ao povo de Goiás.
“Não posso deixar de reconhecer o brilhante trabalho do secretário Ismael e de sua equipe no combate da pandemia em Goiás. Com toda a sua competência, dedicação e profundo conhecimento, ele tem contribuído positivamente nas diversas ações de enfrentamento da doença em nosso estado e, principalmente, para a aquisição de vacinas. Sem dúvidas, atuação que tem trazido bons frutos para a nossa população”, afirmou.