O peemedebista José Nelto destacou que o atual mandato dele como deputado estadual será o último. Em entrevista ao Clube de Repórteres Políticos de Goiás, ele informou que não pretende disputar reeleição.
Questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, o parlamentar disse que não seria candidato nas últimas eleições, por estar com problemas junto à justiça eleitoral. Como conseguiu regularizar a pendência, decidiu por participar do último pleito. Ele destacou que a intenção seria tentar ocupar a presidência da Assembleia Legislativa, mas como não foi possível, não há mais estímulo de novamente ser deputado estadual.
“A fila tem que andar. Eu já fui vereador por três mandatos, presidente da Câmara. Deputado pelo quinto mandato. Não pensava mais em ser candidato estadual, pois não tinha os direitos políticos. Já cumpri a missão, queria ser presidente da Assembleia, não foi possível. A fila precisa andar, cumpro o meu papel de ser oposição ao atual governo”, afirma.
José Nelto destacou que o fim da carreira dele como deputado estadual, não significa que pretende encerrar a vida pública. Ele informou que fica a disposição do partido para disputar outro cargo.