Categorias: Política

Deputado Jean Carlo (PHS): “A oposição está desacreditada e batendo cabeça”

O deputado estadual Jean Carlo (PHS), em entrevista hoje à Rádio 730 AM, disse hoje que as filiações de prefeitos da oposição à base aliada são fruto do trabalho que o governo está fazendo. “O que acontece é que a oposição hoje está ficando desacreditada”, afirmou Jean, enfatizando que os investimentos que estão sendo feitos nos quatro cantos do Estado beneficiam todos os municípios, sem qualquer distinção de natureza político-partidária em relação aos prefeitos.

Segundo ele, o governo teve a competência de fazer uma boa gestão. “O governador Marconi apertou muito, no início do mandato, para ter condição de dar uma mão agora aos prefeitos”. O deputado diz que anda muito pelo interior e sabe como é a vida de um prefeito, “que não dá conta de juntar dinheiro não”.

Jean diz que não há qualquer “base de troca” entre os invesitmentos e as filiações, e o que está acontecendo é que a oposição “está batendo cabeça”, porque não apresenta um projeto propositivo, mas critica as ações do governo.

O deputado ressalta que nos eventos do programa Goiás na Frente os líderes políticos são orientados a não falar de política. Jean discorda frontalmente do discurso da oposição de que estaria havendo pressão por parte do governo. “Quem está buscando os recursos sãos os próprios prefeitos”. Para ele, fazer parcerias, cuidar das pessoas e levar recursos paras os municípios são obrigações de quem está no mandato.

“E esse é o espírito que o governador Marconi Perillo tem: do municipalismo, de dar atenção aos prefeitos, independente do tamanho do município ou sigla partidária”.

O parlamentar enxerga um “desânimo” dos prefeitos da oposição com os seus partidos. Segundo ele, quem deveria estar liderando o processo de oposição no Estado seria o PMDB, que é o partido que “mais está batendo cabeça, que não tem diálogo entre seus candidatos”. “Prefeito não acompanha isso”, acrescentou.

Na visão de Jean Carlo, os prefeitos querem apostar naquele time que na visão deles representa o melhor para os governos deles e que tem maiores chances de ganhar as eleições. Para reformar a forma republicana que o governo estadual trata os municípios, Jean destacou que existem alguns prefeitos da oposição que conquistaram mais benefícios do programa Goiás na Frente do que prefeitos que pertencem à base do governo.

Ele cita dos casos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Mineiros, que são administrados pelo PMDB. “A definição dos recursos é técnica”, arrematou, enfatizando que a oposição não apresenta proposta, mas “críticas, xingamentos e tentativa de atrapalhar”.

Por fim enfatizou que se Marconi tivesse feito maus governos, certamente não teria sido eleito quatro vezes governador do Estado. “O que a população quer saber é o que o governo vai levar de benefícios para ela”, sublinhou, acrescentando que o programa Goiás na Frente tem sido “a tábua da salvação dos municípios”.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024