Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Deputado do PMDB sofre tentativa de homicídio

Compartilhar

CARRO DO DEPUTADO FOI ALVO DE QUATRO DISPAROS.

Publicidade

O deputado estadual Paulo Cézar Martins (PMDB/GO) sofreu uma tentativa de homicídio da madrugada deste sábado, 11. Ao Diário de Goiás, o parlamentar informou que estava em deslocamento entre as cidades de Quirinópolis e Gouverlândia quando a caminhonete que ele estava foi alvo de quatro disparos.

Publicidade

O autor, ou autores dos disparos, ocupariam um veículo Golf. 

Publicidade

Segundo o deputado, uma pessoa que fazia a segurança, sargento da PM de Goiás, revidou os disparos. Paulo Cézar Martins disse que, dos quatro disparos contra o carro dele, um furou o pneu da caminhonete. “Graças a Deus nada aconteceu”, destacou o deputado.

Martins afirmou que desconhece as motivações da tentativa de homicídio. Nem ele e nem o segurança sofreram qualquer tipo de ferimento. O caso está sob investigação da delegacia da Policia Civil de Quirinópolis. 

Publicidade

Audiência Pública

No dia 27 de fevereiro passado o deputado promoveu, com outras entidades de Quirinópolis e representantes da segurança pública, uma audiêcia pública que discutiu a situação do município na área da violência. O debate abordou o crescente índice de violência nos municípios da região de Quirinópolis. Antes do evento, foi realizada uma caminhada pela paz, saindo da Igreja da Matriz até a Câmara Municipal da cidade(foto abaixo).

“A escalada da violência nas redondezas vem avançando desde 2012, quando foram registrados 16 homicídios. No ano seguinte o saldo foi de 31, 38 em 2014, e, neste ano, até agora, já somam 16 ocorrências”, informou o deputado na justificativa para a realização da audiência pública, em discurso na Assembleia Legislativa. Segundo ele, Quirinópolis tem mais de 46 mil habitantes, com índices de criminalidade tão altos quanto na capital, com aumento expressivo no número de homicídios.

Em Quirinópolis, há a suspeita de que a tentativa de homicídio contra o deputado peemdebista tenha alguma relação com o fato de que ele organizou o debate sobre a segurança pública na cidade (Fotos. Barrados.net e Y.Maeda).

 

Publicidade