Um grupo de parlamentares da oposição irão protocolar na próxima semana no Ministério Público Federal (MPF) e no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pedidos para investigar as denúncias de irregularidades envolvendo as organizações sociais que administram os hospitais públicos do Estado.
Segundo documentos obtidos pelo jornal O Popular e revelados na última segunda-feira mostram que as OSs estão sendo administradas por pessoas denunciadas criminalmente em outros Estados. Além disso, há fortes indícios de favorecimento e superfaturamento em contratos.
O deputado Daniel Vilela (PMDB) afirmou, em entrevista ao PAPO POLITICO da Radio CBN, que acredita que a investigação do ministério publico estadual e federal pode dar mais resultado que a criação de uma CPI.
“o que seria mais interessante para o estado inclusive, é que o governo pudesse reconhecer os problemas dentro das organizações sociais, pedir afastamento das pessoas que a gente sabe que participaram de organizações sociais em outros estados e que foram investigados em processos judiciais, seria mais pratico por parte do governo.”, destaca o deputado.
Daniel Vilela reconhece que o tratamento nos hospitais melhorou, mas afirma que não se pode aceitar que os desvios ocorram “ o modelo é importante para o parâmetro da administração do estado, mas com critérios” .