A conta no Twitter do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi suspensa pela plataforma nesta sexta-feira (4) em razão de uma ordem judicial em um processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No instagram, o deputado compartilhou um print de sua conta do Twitter informando a suspensão que aparece a seguinte mensagem: “Nós estamos aqui para lhe informar que a sua conta no Twitter é objeto de ordem judicial que determinou a sua suspensão integral, no âmbito da Petição Cível, em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral. Nós não podemos fornecer informações adicionais sobre o processo, nem dar conselho legal, mas você pode entrar em contato com um advogado para esse fim”, informa a rede social.
Em seguida o Nikolas criticou a Suprema Corte: ”Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores. Basicamente, hoje você não pode perguntar, você não pode questionar e as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social”, publicou.
Na segunda-feira (30/10), Nikolas defendeu os bloqueios de rodovias e atos de teor golpista. “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”, escreveu.