O deputado estadual José Nelto afirmou que esteve reunido com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela sobre candidaturas do PMDB em várias regiões do estado e também na capital. Para o parlamentar, a indefinição de Iris já começa a prejudicar algumas ações do partido visando a campanha eleitoral.
Para o parlamentar é preciso que Iris dê uma resposta o quanto antes se será ou não candidato a prefeito de Goiânia. Ele destacou que caso Iris não seja o nome do PMDB, o partido terá muitas dificuldades de viabilizar outro nome para a disputa eleitoral na capital.
“Precisamos que ele dê uma resposta ao partido e para a sociedade. Chegou o momento do partido discutir esta candidatura, apresentar propostas, e também o partido ter uma plataforma de campanha. Qual a proposta que o PMDB tem para Goiânia? A estruturação de uma campanha, já não justifica mais o lançamento de uma candidatura do PMDB, se o partido não tiver o nome de Iris terá muita dificuldade em escolher outro nome, a alternativa seria Daniel Vilela, mas Maguito Vilela foi claro comigo, dizendo que Daniel é pré-candidato ao governo de Goiás. Para Goiânia o nome é Iris Rezende”, argumentou.
José Nelto afirmou que para a próxima semana ficou programada uma conversada com Iris Rezende. Há a intenção de que participem da reunião lideranças do PMDB, mas também de outros partidos aliados.
“Queremos na próxima semana uma reunião com Iris Rezende Machado, o PMDB, os partidos aliados, Ronaldo Caiado, Jorcelino Braga, Armando Vergílio, José Neto e nós do “Núcleo Duro do PMDB” para que a gente possa discutir o lançamento da campanha de Iris Rezende Machado”, afirmou.
Quanto a resultados de pesquisas eleitorais divulgadas, o deputado entende que além da pesquisa refletir o momento, o importante é que o cidadão conheça o compromisso de cada candidato. Ele não acredita na evolução de algumas candidaturas, entre elas do delegado Waldir (PR).
“Não temos medo de nenhuma candidatura do governo, nem do delegado Waldir. O povo não quer aventura e Iris não é aventura e ele fará um compromisso que não disputará mais nenhum cargo e ficará até no último dia a frente da Prefeitura de Goiânia”, disse.
Recentemente ao Diário de Goiás, o presidente Metropolitano do PMDB, Bruno Peixoto informou que a indefinição de Iris não atrapalha as ações do partido. De acordo com o presidente, não há dúvidas de que Iris é o nome do partido para a disputa.
“Iris entendeu a necessidade e deixou o seu nome a disposição do partido. Digo a você que Iris é o nosso pré-candidato. Nós vamos agora definir no mês de junho a data para oficializar a pré-campanha de acordo com a Justiça Eleitoral para que se iniciem os diálogos partidários para que definamos nossas coligações, nosso tempo de TV, definirmos nossa estrutura jurídica, de produção, pois existem novas regras para a campanha. A provável data será 15 de junho”, afirmou o presidente.