Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Deputado afirma que há provas suficientes para Bolsonaro ser processado, condenado e preso

Compartilhar

No último sábado (4), durante uma entrevista concedida pela CNN, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) afirmou que já “estão dadas as provas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja processado, condenado e preso”.

Apesar de ser oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar diz que as revelações feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), envolvendo Bolsonaro, são graves e devem ser investigados. “Ao somar isso [uma reunião de Do Val com o ex-deputado federal Daniel Silveira e Bolsonaro sobre plano para anular as eleições presidenciais e manter o ex-presidente no poder] à minuta de decreto de golpe encontrada na casa do ex-ministro da Justiça [Anderson Torres] com o próprio Bolsonaro divulgando notícia falsa dizendo que as eleições foram fraudadas depois dos atos terroristas em Brasília, para mim estão dadas as provas para que Bolsonaro seja processado, condenado e preso”, pontuou.

Publicidade

Além disso, o deputado reforçou que o “centrão vai cobrar fatura de Lula” e que o petista irá ter “mais dificuldades do que imagina” na Câmara dos Deputados, por não dar ministérios suficientes aos partidos que forma essa parte do Legislativo.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.