Esta Tramitando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei, n° 858/18, de autoria da deputada Isaura Lemos (PCdoB), que determina a proibição de aumento de tarifa em transporte coletivo sem as melhorias correspondentes, no âmbito da Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com o projeto, estará proibido o reajuste de tarifas do transporte coletivo sem que obedeça as melhorias necessárias, exigidas e previstas no contrato de concessão, essenciais para a prestação de serviço público de transporte de qualidade.

Publicidade

Na justificativa, a deputada explica que recentemente a Câmara Deliberativa de

Publicidade

Transportes Coletivos (CDTC) se reuniu com o objetivo de apresentar melhorias no transporte coletivo, como segurança nos terminais, aumento de ônibus, das linhas e qualidade nos serviços oferecidos à população goiana, mas, segundo ela, estes benefícios não foram implantados.

Publicidade

“O que se viu foi apenas um reajuste tarifário de 30 centavos, elevando o preço da tarifa para 4 reais, deixando evidente que está sendo cobrado um valor desproporcional pelo serviço ofertado”, afirmou a parlamentar.

Publicidade