Publicidade
Destaque 2
| Em 3 anos atrás

Depois de ir ‘à caçada’ a Lázaro, Mofatto diz que foi mal interpretada: “minha intenção era alertar”

Compartilhar

No décimo primeiro dia de buscas das forças policiais à Lázaro Barbosa, uma personagem conhecida em Caldas Novas e pelos goianos apareceu nas redes sociais de fuzil em cima de um helicóptero. A deputada federal Magda Moffato (PL) publicou um vídeo marcando o governador Ronaldo Caiado (DEM) e afirmando que iria colaborar com a caçada: “ Te cuida, Lázaro. Estou indo ai te pegar”, escreveu na legenda.

A “provocação” ao governador Ronaldo Caiado ganhou repercussão nacional e foi entendida por muitos como deboche. Nesta segunda-feira (05/07), a parlamentar disse ao Diário de Goiás que não era essa a intenção e que foi mal interpretada. “A minha atenção era alertar para que não politizassem o fato. Colocassem um comandante, policial para organizar aquela operação policial. O fato de ter politizado e colocado o próprio secretário de Segurança Pública que com certeza é muito competente em outras coisas, mas operação policial tem que ser comandado por policial”, destacou.

Publicidade

Segundo a parlamentar, não foi uma crítica pessoal a Caiado, mas sim, a forma como o democrata e o secretário conduziram as buscas. “Não era uma crítica pessoal, mas ajudar a não fazer errado”, ponderou.

Publicidade

Falta trabalho para os senadores da CPI, ironiza

Magda também criticou os trabalhos dos senadores na CPI da Covid engrossando os comentários feitos pelo senador Vanderlan Cardoso, que no mesmo evento havia dito que estava ‘envergonhado’ com os parlamentares. Para Magda, falta trabalho para os membros da comissão.

Publicidade

“Estão politizando uma CPI. Estão fazendo uma CPI porque vê que, Bolsonaro é candidato a reeleição e ao politizar compra de vacina, politizar CPI, a gente vê quanta coisa errada que está acontecendo, ofensas pessoais àquela médica japonesa [Nise Yamaguchi]. Um absurdo que fizeram a ela. Politizaram outras ações que está acontecendo. Uma CPI feita por quem tem culpa no cartório. Olha a ficha do Renan, do Omar… A ficha de quem está fazendo a CPI. Como foi dito aqui, precisamos de uma pauta positiva para o país e não perder tempo com tudo isso. E olha se não vai tudo em pizza de novo? A tentativa do Governo Federal em fazer tudo certo é muito grande. É uma CPI politizada aonde, precisaria ter uma pauta positiva e mandar esses senadores fazer essa pauta positiva, mandar eles irem trabalhar.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.