Um tropeço que não estava no roteiro do Vila Nova Futebol Clube. Diante do Botafogo-SP, neste sábado (28), era aguardada mais uma vitória colorada no Onesio Brasileiro Alvarenga. Porém uma falha bizarra do goleiro Dênis Junior, custou o resultado positivo para o Tigrão, que apenas empatou em 1 a 1, em confronto válido pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O primeiro gol do jogo foi do Vila Nova aos 44 minutos da etapa inicial com o atacante Alesson, artilheiro da equipe na competição. No segundo tempo o Botafogo-SP chegou ao empate aos 26 minutos, após o goleiro Dênis Junior, na tentativa de dar um chutão para o ataque e carimbar Victor Andrade – a bola foi para o fundo das redes do time goiano.
Com o resultado o Vila Nova desperdiçou a oportunidade de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Soma agora 46 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação. A equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes terá na sequência da Série B, dois jogos fora de casa: Mirassol no interior paulista e o Goiás na Serrinha.
Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 116.545,00
Público Pagante – 6.235
Público Presente – 6.366
Árbitro – Dyorgines José Padovani (ES)
Assistentes – Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (RS / Fifa)
Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Éric Davis; Arílson, Cristiano e Igor Henrique; Alesson, Junior Todinho e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.
Botafogo-SP – João Carlos; Raphael Rodrigues, Ericson, Bernardo Schapoo e Pedro Costa; Sabit Abdulai, Gustavo Bochecha e Jean Victor; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Ivan Izzo.