Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 7 anos atrás

Demóstenes: “Tenho que recuperar o tempo que perdi”

Compartilhar

Publicidade

 

Publicidade

O procurador de Justiça e pré-candidato a senador, Demóstenes Torres (PTB), bem presente nos eventos da agenda do governo de Goiás, afirmou ao Diário de Goiás que tem acompanhado o governador José Eliton (PSDB) para conversar com atores políticos e conseguir apoio para sua possível candidatura.

Publicidade

“Tenho que recuperar esse tempo que eu perdi, que eu não poderia ter atividade política, até porque estava no Ministério Público”, explicou. “Tenho que visitar todos os prefeitos, deputados estaduais e federais. E uma oportunidade boa é acompanhar o nosso governador Zé Eliton, porque nesses eventos também tem uma oportunidade de conversar com muitas pessoas, pessoas da base a quem eu sempre pertenci”.

De acordo com Demóstenes, a amizade de longa data dele com Marconi e José Eliton não será um critério para a escolha de Demóstenes como candidato a senador. “Ele vai jogar com a realidade. Em agosto nós seremos claros com esses número e as definições devem acontecer”, pontuou.

Publicidade

Disputa eleitoral

O pré-candidato avalia positivamente as pesquisas eleitorais para o cargo de senador e espera que até agosto os números se projetem a seu favor. Para conseguir sair como candidato, Demóstenes reconhece que precisa de ter intenções de votos e apoio do governador, do ex-governador Marconi Perillo, de prefeitos e de deputados estaduais e federais.

Nas eleições deste ano serão eleitos dois senadores pelo estado de Goiás. Na chapa do governo, serão lançados dois candidatos a senador, sendo que um deles é Marconi Perillo (PSDB). A outra vaga está sendo disputada entre outros partidos da base, como o PP e o PSB.

A Pesquisa Directa, feita em 19 de abril, mostrou Marconi como o favorito nas intenções de voto, com 30,9%. Em segundo lugar, a senadora Lúcia Vânia (PSB) vem com 26,5%. Em seguida, o vereador Jorge Kajuru (PRP) tem 23,2% e o ex-senador cassado Demóstenes Torres (PTB) tem 11,9%.

{nomultithumb}

Publicidade