O ex-governador e ex-prefeito de Aparecida. Maguito Vilela, analisou nesta sexta-fera (20) o cenário dos partidos e seus representantes em Goiás em relação ao Governo. Durante entrevista à Rádio Sagres 730, Maguito destacou a mudança de postura do DEM em relação ao Governo de Goiás. A legenda, que sempre foi da base do Governo Marconi Perillo e José Eliton, agora se coloca como oposição.
“O DEM não é oposição em Goiás, está vestindo a mesma camisa do governo, só que do avesso. Ele sempre foi aliado do governo”, disparou. Maguito destaca, no entanto, a postura do MDB que, segundo ele, sempre esteve em oposição às gestões iniciadas em 1999. “Nós somos a oposição histórica a este governo”, frisou.
O emedebista histórico condena a agressividade e a disseminação do ódio nos discursos de alguns dos personagens atuais. “Os políticos precisam se conscientizar de que seu papel é fazer o bem para o povo. Não é papel de político ficar brigando, xingando, discutindo. Papel do político é o do idealista, que se preocupa com o pobre, com o desempregado, com o empresário que gera empregos”, criticou.
Para o ex-prefeito de Aparecida, o maior legado de sua gestão na cidade não foram as inúmeras obras, “mas a união das pessoas”. “Hoje, Aparecida vive uma outra realidade e, por isto progrediu muito, deixando para trás o passado, quando só existia briga e confusão política”, lembrou.
Maguito Vilela enalteceu ainda a participação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, no processo de composição e negociação da legenda neste período de pré-campanha. “Iris tem conversado comigo e com Daniel Vilela quase que diariamente, ele está participando intensamente da pré-campanha e só não participa mais porque precisa se dedicar à grande missão que é administrar uma cidade complexa como Goiânia.”