Tiago Ferreira dos Santos, pessoa que deu as rodas que estavam no carro de Cristiano Araújo no momento do acidente que vitimou o cantor e a namorada, Allana Moraes, na última quarta-feira (24), foi ouvido nesta terça-feira (30), em Morrinhos.
De acordo com o responsável pelo caso, delegado Fabiano Jacomellis, Tiago comprou as rodas e colocou em seu carro. Quando decidiu vender o veículo, colocou de volta as rodas originais.
“Ronaldo [Miranda, o motorista] viu as rodas e pediu. Foi feito um reparo nas rodas, quando Tiago estava em Porto Alegre. Lá ele viu que a roda tinha amassado e foi feito reparo. Quando as rodas iam para o carro de Cristiano Araújo foi feito um novo reparo”, explicou Fabiano.
Questionado sobre quem poderia ter trocado as rodas do veículo do cantor, o delegado disse que não tem a informação, mas acredita que foi Ronaldo. Ainda segundo Fabiano Jacomellis, se comprovada negligência ou imprudência ao dirigir, o motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor.
Os módulos que contêm informações sobre o veículo, recolhidos por um representante e um perito da Jaguar Land Rover, serão analisados para que seja descoberto, principalmente, a velocidade que o carro estava no momento do acidente. Não há prazo para que a análise seja concluída.