Categorias: Cidades

Delegada suspeita do uso de silicone industrial em procedimentos estéticos

Até o momento, a Polícia Civil identificou 14 mulheres que dizem ter passado pelo procedimento para aumentar os glúteos com Raquel Policena Rosa, e o namorado dela, Fábio Ribeiro.

O casal está sendo investigado por aplicar uma substância, suposto hidrogel, na auxiliar de leilões Maria José Medrado de Souza Brandão, de 39 anos, que morreu após a aplicação.

De acordo com o jornal O Popular, uma terceira pessoa também está sob investigação. Ela teria iniciado o esquema dos procedimentos. Segundo a titular do 17° Distrito Policial de Goiânia, delegada Myriam Vidal, as aplicações da substância ocorreram em locais diferentes de Goiânia: um espaço terapêutico no Setor Marista, um quarto de hotel no Setor Oeste e uma clínica de estética no Parque das Laranjeiras.

Segundo Myriam, Raquel realizou o procedimento depois que outras seis mulheres procuraram a polícia para contar a situação que estão vivendo após a aplicação, semelhante ao quadro de Maria José.

A delegada também foi comunicada pelo Departamento de Vigilância Sanitária de Goiânia, de que o órgão recebeu denúncia sobre os procedimentos na clínica do Setor Marista. Essas seis vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e ver a gravidade das lesões.

A suspeita de Myriam Vidal é de que Raquel, que se dizia biomédica, não usava hidrogel, e sim silicone industrial ou metacril, um produto acrílico. Ela deve fazer um ofício esta semana para tentar descobrir os possíveis produtos utilizados no procedimento de Maria José.

A investigada que se apresentava como biomédica, estudou apenas até o ensino médio e fez um curso de 15 dias numa clínica estética no interior de São Paulo.

O advogado dela, Ricardo Naves afirmou que a cliente está muito abalada e assustada. Segundo ele, ela admite ter aplicado hidrogel em apenas 5 das 14 vítimas que se apresentaram a polícia. De acordo com o defensor, a polícia está atribuindo a Raquel, paciente que realizaram o procedimento com outra profissional de estética.

Essa esteticista seria uma mulher do Rio de Janeiro que vem para Goiânia, para realizar a bioplastia. Ainda de acordo com Ricardo Naves, foi essa mulher que apresentou o procedimento para Raquel.

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024

VoePass aguarda liberação para recolher objetos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Nesta segunda-feira (12/8), os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no…

12/08/2024

Plataforma de monitoramento ligada a totens de segurança é inaugurada em Aparecida

O sistema de monitoramento de segurança, com plataforma ligada a totens, será lançado oficialmente, em…

12/08/2024

Inflação aumenta em nova previsão do Banco Central

As previsões para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação…

12/08/2024

Massa de ar polar deve manter baixas temperaturas em Goiás até o final da semana

As baixas temperaturas que surpreenderam os goianos no último final de semana, com mínimas registradas…

12/08/2024

Pelo oitavo ano seguido, Encceja PPL registra aumento de inscrições

Em 2024, a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) registrou crescimento no número de inscritos no…

12/08/2024