A delegada Ana Elisa vai assumir o comando da Delegacia Estadual de Combate a Violência Contra a Mulher, localizada no Centro de Goiânia. Na última segunda-feira (6), durante apresentação dos novos nomes da Segurança Pública de Goiás, Ronaldo Caiado adiantou a criação da nova delegacia que visa combater o feminicídio em todo Estado, que cresceu mais de 120% no ano passado.
A nomeação de Ana Elisa foi confirmada pelo novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO), André Ganga.
Localizada no Setor Central, a delegacia atenderá a capital e todo interior goiano, e vai receber denúncias e investigar casos de maior complexidades.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), somente no ano de 2021, o Estado confirmou 54 mortes vítimas de feminicídio. Além disso, outras 10.782 mulheres sofreram algum tipo de agressão. Em 2022, esse número aumentou, foram 57 mulheres mortas e 11.206 sofreram agressão.
Ana Elisa já foi delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia. Também já assumiu o comando da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).