A vitória do Atlético-GO conquistada nesta quinta-feira (7), em Assunção no Paraguai diante do Libertad pela Copa Sul-Americana, já está na lista de grandes feitos na história do clube rubro negro.

Outro fato que também será lembrado nesta viagem. O Atlético Clube Goianiense foi o primeiro clube da América do Sul a receber vacinas da Covid-19. A delegação que é composta por jogadores, comissão técnica e dirigentes foi vacinada após a partida.

Publicidade

As doses da vacina adquiridas pelo laboratório da Sinovac pela Conmebol estarão disponíveis para todos os clubes envolvidos em competições organizadas pela entidade – Copa Libertadores e Sul-Americana.

Publicidade

Clubes das principais divisões dos campeonatos nacionais na América do Sul e as delegações que estarão envolvidas na disputa da Copa América que acontece em junho na Colômbia e Argentina, também serão vacinadas.

Publicidade

O presidente da Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol), Alejandro Dominguez comemorou a vacinação da delegação do Atlético: “Durante esta noite foram vacinados contra Covid-19, na sede da Conmebol os jogadores da equipe Atlético Goianiense entre outros. Os primeiros já chegaram e estamos juntos para tornar o nosso futebol mais seguro”.

Publicidade