A Convenção Estadual do PSB de Goiás, aprovou a escolha do empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso como candidato a governador. O evento, realizado na Assembleia Legislativa no sábado, 14, reuniu filiados ao partido e de outras siglas (Veja o documento da ATA DA CONVENÇÃO, ABAIXO, COM A LISTA DE CANDIDATOS A DEPUTADO).
A presença do presidente nacional do PSB e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, deu reforço à escolha.
Tanto Cardoso quanto Campos descartaram qualquer diálogo com outros partidos que impliquem na ocupação da vice. As referências foram diretas ao PMDB, que promoveu contatos com interlocutores de Vanderlan para que ele ocupasse a vice de Iris Rezende.
“Nós adiantamos para que não haja mais essas especulações. Um dia atrás eu era vice de fulano, agora de beltrano. Daquí a pouco, o pessoal coloca nem como candidato”, afirmou Cardoso. Segundo ele, as conversas com o PMDB “não prosperam”.
O presidente do PSB, Eduardo Campos, foi taxativo, na entrevista coletiva: “A polarização já deu o que tinha que dar”.
Ele fez referência às candidaturas de Marconi Perillo (PSDB) e de Iris Rezende ao governo de Goiás. “Todos os sinais que a gente colhe nas pesquisas e nas nossas caminhadas é que o Goiás está pronto para viver um novo tempo e um novo momento.
Por outro lado, Campos não descarta que possa ter outro palanque no apoio à candidatura a presidente, em Goiás. “Nós temos o nosso palanque, que é esse aquí. Se vamos ter outro palanque, eu não sei”.
VEJA A ATA DA CONVENÇÃO DO PSB, REALIZADA EM 14/06/14