A reforma do Terminal Vera Cruz e construção de uma nova plataforma de embarque do Eixo Anhanguera está prevista para ocorrer ainda neste ano. Quanto a responsabilidade das intervenções, a tendência é que fique a cargo do Consórcio da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC)
“O consórcio está participando de uma discussão junto a Metrobus e CMTC. A ideia é que na próxima semana a gente tenha uma definição e hoje eu diria que 99,5% quem vai construir uma plataforma para o Eixo Anhanguera dentro do terminal Vera Cruz será o consórcio, mas isto não está 100% validado. A discussão será fechada nesta semana ou na próxima”, explica o diretor da RMTC, Leomar Avelino.
No fim de setembro a CMTC realizou mudanças na região do terminal Vera Cruz, o que gerou a época transtornos ao usuário. Alguns ônibus deixaram de levar os passageiros até o Terminal Padre Pelágio. Os usuários passaram a embarcar no Eixo Anhanguera, mas o local não estava preparado. Posteriormente rampas de madeira foram colocadas, mas por sugestão do MPGO e CREA foram retiradas. Alguns usuários pisaram em falso e chegaram a cair e se machucar no vão entre a rampa e o veículo.