Com a quantidade de chuvas que vem caindo nos últimos dias em Goiânia, as equipes da Defesa Civil estão visitando áreas de risco para monitorar locais como baixadas, ribanceiras e córregos. O objetivo do trabalho é evitar acidentes decorrentes de acúmulo de água ou desabamentos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, muitas áreas já foram visitadas para diagnóstico e outras serão monitoradas. ‘Recentemente, visitamos a Vila São José, o Setor Gentil Meirelles, a Vila Santa Helena, a Vila Fernandes e continuamos alertando a população sobre os riscos em locais de alagamento em Goiânia, lembrando que em toda a cidade são 50 pontos críticos’, ressalta.
De acordo com o relatório de atividades da Defesa Civil referente ao mês de fevereiro, o órgão atendeu a 55 ocorrências e chegou a interditar um imóvel que apresentava risco de desmoronamento.
Francisco Vieira pede à população que ligue para o telefone 153, caso haja alguma situação de risco em função das chuvas. A Defesa Civil estadual, telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, telefone 193, também podem ser acionados.