O atendimento para quem procurava a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) chegava a sete meses de espera, hoje o atendimento para todos que procurarem a instituição será imediato, os assistidos serão atendidos no mesmo dia. No ano de 2016, o Conselho Superior da instituição, decretou que os serviços prestados à população fossem agilizados, afim de acabar com o agendamento.
De acordo com a defensora pública-geral, Lúcia Gomes Moreira, os atendimentos que antes eram demorados estavam prejudicando os assistidos que dependiam de decisões rápidas da Justiça.
“Na época em que eu assumi a subdefensoria (março de 2016), eu perguntei aos defensores públicos responsáveis pela gestão da DPE-GO pra quando estavam sendo feitos os agendamentos. Cheguei à conclusão de que os agendamentos eram incompatíveis com o tipo de serviço que prestamos à sociedade”, conta.
Hoje a defensora comemora a agilidade no atendimento. “Felizmente, com o desenvolvimento dos defensores públicos e dos servidores do Vapt Vupt nós liquidamos com essa prática, e hoje, felizmente, o atendimento é feito no mesmo dia”, comemora.