Uma demanda antiga dos comerciantes da Feira Hippie foi atendida pela Prefeitura de Goiânia. Um decreto que será publicado ainda nesta quarta-feira (10/02) no Diário Oficial, mudará o horário de funcionamento do local, que passará a iniciar às 07h00 da sexta-feira às 20h do sábado, quando deverá começar a desmontagem que deverá se encerrar às 05h do domingo.
Os feirantes vinham durante todo o ano de 2020 solicitando a alteração, sendo inclusive, motivo de protestos e reuniões no Paço Municipal. Para funcionar na sexta-feira, eles abrem mão do domingo. Segundo o titular da Sedec, Carlos Júnior, a portaria atende um pedido dos feirantes. “O prefeito Rogério Cruz está atendendo um pedido dos feirantes. Tudo foi feito com base no diálogo com os trabalhadores do local. Não foi aumentado mais um dia, a feira era sábado e domingo e agora será na sexta e sábado. Além disso, todos os protocolos sanitários de funcionamento deverão ser respeitados”, declarou.
Os feirantes usam a Praça do Trabalhador para instalarem a Feira Hippie, que fica num local estratégico para o turismo comercial. Perto do Terminal Rodoviário de Goiânia, eles também tem a forte concorrência do complexo de galerias da Rua 44.