A juíza plantonista Wanessa Fuso decretou a prisão preventiva de Wilson Bicudo da Rocha, acusado de ter atacado sua ex-companheira, Mara Rúbia Mori Guimarães, e perfurado seus dois olhos.
O pedido é assinado pelo promotor de Justiça Fernando Aurvalle Krebs, que está atuando no plantão noturno do MP em Goiânia. Wilson Bicudo estava preso, mas teve sua prisão revogada esta tarde pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia.
Na petição protocolada no plantão, o promotor sustenta que estão presentes no caso os requisitos para a decretação da prisão preventiva do acusado.
“Com efeito, embora seja certo que a gravidade do delito, por si só, não basta para a decretação da custódia, a forma e a execução do ilícito, além de outras circunstâncias, podem provocar imensa repercussão e clamor público, abalando a própria garantia da ordem pública, impondo-se a medida como garantia do próprio prestígio e segurança da atividade jurisdicional”, salienta o MP na petição. Segundo enfatiza Fernando Krebs, o objetivo da medida é garantir não só a ordem pública e a instrução criminal, como também a integridade física da vítima.