Publicidade

Decoração inusitada? Irmãos comemoram aniversário com tema de gari

Por 5 anos atrás

{nomultithumb}

A inocência infantil desnuda-as de diversos preconceitos que possam existir dentro de uma sociedade. Como todas as crianças, meninos e meninas tem lá suas preferências para festas temáticas. Alguns gostam de futebol, carrinhos, bonecas, personagens de desenhos e séries infantis e um leque de possibilidades que possam servir de inspiração para decorar uma festa de aniversário.

Publicidade

E o que dizer quando os garotos tem um respeito e gostam daqueles personagens da vida real que todos os dias fazem a higienização da cidade? Goiânia tem aproximadamente um milhão e meio de habitantes e aqueles personagens que andam de laranja e verde são verdadeiros heróis quando se trata de limpeza.

Publicidade

Os irmãos Luiz Fernando e Davi reconhecem esse trabalho e a missão que esses heróis possuem na cidade. É só ouvir o som do motor do caminhão passando pela rua que os dois não resistem para ver o trabalho dos agentes de limpeza.

Publicidade

Admiração? Seja lá o que for, ambos acham o máximo observar o serviço de coleta de lixo em Goiânia e seus pais resolveram proporcionar um momento de alegria para eles, realizando uma festa de aniversário com um tema inusitado. Para não dizer apenas inusitado, especial: decorar a casa com as cores laranja e verde que representam as principais cores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A festa aconteceu na residência deles, no setor São Carlos, em Goiânia. Balões e guloseimas na cor laranja, miniaturas de garis, caminhão compactador e os símbolos da coleta orgânica e seletiva foram montados cuidadosamente em referência aos trabalhadores da limpeza urbana.

Publicidade

Decoração: Gari

Vestidos com roupinhas iguais ao uniforme de gari, Luiz Fernando celebrou seus sete anos e Davi Luiz quatro. Segundo a avó, Maria Alves, a paixão pelos trabalhadores da Comurg iniciou com o primogênito. “Desde muito pequeno ele ouvia o caminhão passando e pedia para ir acompanhar a coleta na rua”. Atualmente, os irmãos sabem o dia e horário em que o caminhão passa e aguardam ansiosos.

Os amigos do lixo, como carinhosamente são chamados pelos meninos, ganham água, frutas e carinho. A equipe que trabalha na região já conhece os irmãos que fazem questão de guardar e separar todo resíduo para colocar na lixeira.

{nomultithumb}

 

Durante o aniversário, a Companhia atendeu ao pedido especial e deslocou um caminhão com a equipe para fazer uma surpresa aos aniversariantes. Os dois puderam dar uma volta no caminhão e tiraram fotos com os coletores e motorista. Juliano Costa Ferreira, um dos coletores presentes na festa, destacou a satisfação em receber esse carinho de crianças que já sabem a importância do trabalho da Comurg. Os servidores Daniel Honorato e Divino Miranda também estavam na equipe.

O pai, Odisseu Alves de Souza, que é motorista de caminhão, disse estar feliz com o fato de realizar uma festa que foge dos temas infantis e sobre um trabalho que muitas vezes não é valorizado na sociedade, que é o da limpeza pública. “A família entende que todas as profissões têm seu valor e é preciso haver o respeito entre todas as pessoas. Nós incentivamos as crianças a separarem corretamente os resíduos e ficamos felizes em vê-las colocando em prática”, falou.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.