Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), coordenadas pelo delegado Rodrigo do Carmo Godinho, deflagraram uma nova etapa da Operação Somnium, para cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início em fevereiro deste ano, a partir de denúncias realizadas pelo telefone 197. De acordo com as investigações, a proprietária da loja M. Ton, empresa legalmente estabelecida no Setor Marechal Rondon, em Goiânia, fazia o uso do estabelecimento para comercializar produtos contrafeitos.
As mercadorias eram anunciadas nas redes sociais, no entanto, os consumidores só tinham acesso ao local após agendamento prévio com os vendedores.
No local, foram apreendidas mais de 1.500 peças entre camisas, camisetas, cuecas, sapatênis, bermudas, cintos, relógios, carteiras e bonés falsificados, das marcas Gucci, John John, Reserva, Calvin Klein, Aramis, Hugo Boss, Lacoste, Burberry, Fred Perry, Polo Ralph Lauren, Hollister, Sergio K, Nike, Ives Saint Laurent, Louis Vuitton, Ricardo Almeida, Tommy, entre outas.
Segundo a Decon, a responsável pela loja se apresentou na delegacia e responderá pela prática dos crimes contra as relações de consumo e contra a propriedade industrial, que cumulados tem pena de até cinco anos e três meses de detenção.