Lisonjeado com o nome para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) está observando os acenos do governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Nós temos que verificar para onde o governador vai quando essa parte eleitoral começar a ficar mais pronunciada”, disse nesta segunda-feira (05/07) ao Diário de Goiás.
Qualquer definição antes dessa decisão do democrata fica díficil de ser feita. “Precisa perguntar para o governador com quem que ele vai estar, se ele vai estar com o presidente Bolsonaro ou com o amigo pessoal dele que é o Mandetta, inclusive, que ele levou para o Palácio das Esmeraldas no auge da crise com o presidente da República”, destacou. O nome do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro deve ser confirmado nas próximas semanas como pré-candidato pelo DEM.
Vitor Hugo acredita que um apoio de Caiado à Bolsonaro passa mais pelo Democratas do que propriamente pela vontade do governador. Questionado se a CPI da Covid-19 pode ser um problema no meio do caminho do presidente da República, o deputado federal acredita que não. “Eu acho que a questão partidária está pesando mais forte. A CPI não vai dar em nada, acho que isso não vai ter nenhum reflexo na política local.”