O peemedebista, Iris Rezende Machado ainda não definiu se será ou não candidato a prefeito de Goiânia. Iris destacou em entrevista ao Diário de Goiás, nesta segunda, 16, que neste momento a preocupação dele é quanto ao atual momento político-econômico que atravessa o país e por isto ainda não teria pensado se disputará ou não o pleito na capital.
“Perguntaram para mim ali na portaria, de zero a dez? Hoje é zero. Não estou voltado para esta questão de candidatura, estou preocupado é com o Brasil de amanhã, eu não sei hoje francamente se estamos retomando o caminho da honestidade, da competência, do amor ao país, de responsabilidade do mundo político com o povo”, explicou.
No entanto, o peemedebista participou de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Goiânia (CODESE) com todos os candidatos a prefeito de Goiânia.
Iris afirmou que se sente pequeno diante dos problemas que o país enfrenta. Ele analisa que por conta da crise que o Brasil atravessa ainda não sabe o futuro, o que o espera.
“Olha, eu não sei o dia de amanhã. Francamente, eu acho que não seria lícito para mim no momento em que vivemos há mais de seis meses eu pensar em candidatura a prefeito. Estou pensando, acompanhando de perto, me sentindo até pequeno diante desta situação, é a situação do Brasil, isto que me preocupa”, afirmou.
O ex-prefeito descreveu que seria até ilícito por parte dele pensar em projetos políticos, incluindo o desejo de lançar candidatura, participando das eleições de outubro.
“Não, não. Não estou discutindo. Não pensei ainda, desde que surgiram estes problemas aqui no país, há quantos meses nós estamos aí a vivenciar uma situação até de aflição, eu entendia que não era lícito eu alimentar projetos, ou pensar em projetos políticos ou de candidatura”, ressaltou.
Iris Rezende participou nesta segunda-feira (16), de um encontro promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Estratégico, Sustentável e Econômico de Goiânia (Codese), com pré-candidatos a prefeito de Goiânia.
Ele destacou que é importante a participação de segmentos sociais na tentativa de construir ideias, planejando o futuro para Goiânia.
“Os movimentos sociais se preocupam com o futuro da cidade é um sinal que vamos experimentar mudanças radicais e profundas na área político-administrativa desta cidade, deste estado e deste país. Porque a indiferença dos movimentos sociais em alguns momentos me entristeceu, agora quando vi o convite de segmentos importantes da nossa população preocupados com o futuro da administração municipal de Goiânia, eu pensei comigo mesmo que tenho que comparecer, porque o povo está anunciando por conta própria uma mudança de comportamento, consequentemente dos destinos de Goiânia, de Goiás e do Brasil”, destacou.
Iris ainda explicou que Goiânia não pode perder a condição de cidade consolidada, que a população sabe e busca realizar aquilo que quer.
“Não podemos descuidar, porque conhecemos muitas metrópoles que de uma época para outra perde aquela condição de vida realmente saudável, de uma convivência com a qual todos nós sonhamos no bem social”, argumentou.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) de Goiânia reuniu na tarde desta segunda-feira (16), no Castro’s, todos os pré-candidatos a prefeito: Iris Rezende (PMDB) , Giuseppe Vecci (PSDB), Vanderlan Cardoso (PSB), Waldir Soares (PR), Adriana Accorsi (PT), Luiz Bittencourt (PTB), Francisco Jr. (PSD) e Alexandre Magalhães (PSDC).