Após a derrota para o Londrina na abertura da 16ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Clube Goianiense deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança da competição. Para piorar a equipe rubro negra foi ultrapassado por CRB e Ceará na tabela de classificação.
Com 29 pontos o Dragão ocupa a 4ª posição, porém uma boa “gordura” afasta o clube goiano do 5º colocado que é o Paraná Clube com 25 pontos.
O atacante Gilsinho entende que essa oscilação vai acontecer em determinados momentos do Brasileiro e que o fato do time ter empatado o clássico contra o Goiás e ter sido derrotado pelo Londrina não é momento para desespero.
“É um campeonato difícil e sabemos que em alguns momentos isso vai acontecer. É importante sempre mantermos o foco para trabalharmos bem para retomarmos o caminho das vitórias”.
Gilsinho desfalcou o time na derrota para o Londrina e sua ausência foi considerada para alguns como responsável pela má atuação atleticana. Ele faz questão de minimizar o fato. “O time não perdeu por causa da minha ausência. Temos jogadores de qualidade no grupo que não estão jogando, mas quando entram jogam bem. Nosso time não depende de um só jogador”.
O assunto mais comentado neste início de semana de treinamentos no Atlético é a necessidade de recuperação. Sábado (19), a equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Tupi, na cidade de Juiz de Fora.
O atacante prega respeito ao adversário que está apenas na penúltima colocação da Série B, mas deixa claro que o objetivo do rubro negro goiano é a luta pelo título. “Estamos brigando pela primeira colocação e para isso temos que encarar todos os jogos como se fosse uma final. Sabemos que o Tupi está em uma situação delicada, mas eles estão trabalhando para sair desta fase e por isso não será jogo fácil”.