Os 9.973 torcedores que foran ao estádio Olímpico, na noite desta sexta-feira (13), puderam presenciar, mais uma vez, o atacante Michael causar frisson nas arquibancadas e decidir, novamente, uma partida em favor do Goiás.
Ao término dos 90 minutos, depois do confronto com dois gols na primeira etapa (um para cada lado), o Goiás saiu de campo comemorando a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Criciúma, graças ao gol de Michael no segundo tempo.
O primeiro lance ofensivo da equipe esmeraldina aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando David Duarte aplicou uma bicicleta que passou longe da meta do goleiro do Criciúma.
Em seguida, aos 25 minutos, foi a vez de Lucão arriscar de fora da área sem perigo algum para o goleiro Luiz.
Aos 28 minutos, o susto. Depois do cruzamento do lateral Suéliton, o atacante Victor Feijão bateu duas vezes para mandar para o fundo das redes. No rebote do goleiro Marcos ele não perdoou. Criciúma 1 a 0.
Não demorou e veio o empate do Goiás. Aos 33 minutos, Michael serviu o meia Giovanni que, de fora da área, com extrema precisão, soltou a bomba no canto direito do goleiro Luiz, que se esticou, mas nada pôde fazer. Tudo igual, 1 a 1.
Com as duas equipes em constante ofensiva, a primeira etapa terminou com promessa de muito vapor para os 45 minutos finais.
Dito e feito. Aos 17 minutos, o lançamento perfeito do lateral esquerdo Ernandes encontrou Michael que, no tempo exato, invadiu a área, dominou com tranquilidade, e tocou por baixo, na saída do goleiro Luiz. Goiás 2 a 1.
O Goiás ainda teve a chance de matar a partida, com o artilheiro da série podendo ampliar seus números, mas Lucão, cara a cara com Luiz, tentou um lance de efeito por cima que não deu em nada. Final de jogo no estádio Olímpico, vitória do Goiás por 2 a 1.
O resultado impulsionou a equipe do técnico Ney Franco para a 10ª colocação, com 21 pontos, a quatro do G-4. O próximo desafio esmeraldino será dia 20, sexta-feira, às 20h30, no estádio Castelão, contra o Sampaio Correa.
O Criciúma segue na melancólica penúltima colocação, com 13 pontos, e terá como próximo drama, a partida contra o Londrina, no Heriberto Hulse, para tentar deixar a zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Goiás 2x1 Criciúma, Campeonato Brasileiro da Série B – 15ª rodada.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Data: 13 de julho, 2018.
Horário: 23h30, de Brasília.
Público: 9.973
Renda: R$87.250,00
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartão: Ernandes e Renato Cajá (GOI); Victor Feijão, Ralph (CRI)
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Geovanni e Renato Cajá (João Afonso); Felipe Gedoz (Maranhão), Michael (Felipe Garcia) e Lucão. Técnico: Ney Franco.
Criciúma: Luiz; Sueliton (Ralph), Fábio Ferreira, Nino e Artur; Liel, Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Fernando (Kalil), Elvis (Alex Maranhão) e Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.