O ex-deputado federal e candidato derrotado ao Governo de Goiás em 2022, Major Vitor Hugo (PL) voltou a estrada neste sábado (04/03) e anunciou que percorrerá municípios, para além de entregas de obras a partir de emendas que destinou enquanto parlamentar, agradecer os eleitores e “preparar o caminho para 2024 e 2026, que são logo ali”.
Recuperado da dupla derrota – ao Governo de Goiás e a de Jair Bolsonaro (PL) para presidente da República – o bolsonarista promete intensificar a agenda a partir de agora. “Estava me recuperando de tudo que aconteceu no final do ano passado. Não foi um final tão feliz quanto todos nós esperávamos, mas é hora de voltar e lutar”, pontuou.
Na programação estão visitas a cidades de diversas regiões de Goiás: Indiara, Acreúna, Jataí, Serranópolis, Chapadão do Céu, Rio Verde, Anápolis, Ouro Verde, Alexânia e Abadiânia.
“A gente mandou emendas e benefícios para mais de 200 municípios goianos. Muitas delas vão começar a dar frutos agora. São mais de 300 milhões de reais em emendas. Quero percorrer os municípios, primeiro para agradecer os mais de meio milhões de votos que tive nas últimas eleições. Isso traz uma responsabilidade muito grande”, pontuou.
Major Vitor Hugo pretende acima de tudo, pavimentar seu caminho para as próximas eleições já ano que vem. “Vamos preparar o caminho para 2024 e 2026 que são logo ali”, pontuou.
Em entrevista ao Diário de Goiás no fim de janeiro, Vitor Hugo destacou que é certo que participará ativamente das eleições em 2024 e muito provavelmente, tentará disputar novamente a cadeira do Palácio das Esmeraldas, em 2026. Resta saber em quais condições e se será pelo PL, legenda que está filiado atualmente.
No contexto do tabuleiro político para as próximas eleições, cita, inclusive, sondagens de outras legendas. “Tem várias possibilidades, então, eu estou no momento ainda de expectativa e conversas. Alguns partidos de centro de direita já me sondaram, já conversaram comigo, sobre a possibilidade candidatura em algumas cidades para além do PL em si”, destacou à época.