Titular do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Goiano, Lucas Silva está de saída do Onésio Brasileiro Alvarenga. Porém diferente de vários outros jogadores que deixaram o clube por opção técnica, o atacante está sendo emprestado, mas volta para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Lucas Silva está sendo cedido para o Água Santa-SP e vai disputar a reta final do Campeonato Paulista. O clube da cidade de Diadema tem mais duas partidas, enfrenta Mirassol e Palmeiras, nas rodadas finais da fase de classificação.
A contratação de Lucas Silva foi um pedido do técnico Toninho Cecília que já treinou o jogador na passagem pela Anapolina no Goiano.
Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila, entende que o atacante que tem contrato com o Tigrão até 2021, estará em uma excelente vitrine. “Caso eles passem pela fase de classificação, o Lucas fica por lá enquanto eles estiveram na competição. Vou ficar torcendo para eles irem até a final e o Lucas jogue. É o melhor campeonato estadual brasileiro”, explicou o dirigente em entrevista à Sagres 730