Publicidade
Direito e Justiça
| Em 2 anos atrás

De forma inédita, TJGO define lista tríplice apenas com nomes de mulheres; veja como ficou

Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) formou na manhã desta segunda-feira (05/06) três listas tríplices para provimento das vagas do quinto constitucional do Poder Judiciário destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o cargo de desembargador. Agora, elas serão apreciadas pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) que fará a nomeação de três novos integrantes.

A formação da primeira lista registrou um marco na história do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, de acordo com o presidente Carlos França. Juliana Pereira Diniz Prudente (23 votos), Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa (21 votos) e Flávia Silva Mendanha Crisóstomo (13 votos) foram escolhidas para compor a lista tríplice. 

Publicidade

“Pela primeira vez na história este tribunal forma uma lista composta apenas por mulheres. O governador Ronaldo Caiado poderá escolher uma mulher para compor os quadros deste tribunal”, pontuou o presidente do TJGO, Carlos França. Na sequência os desembargadores votaram em outras duas listas.

Publicidade

Veja como ficou o resultado:

1ª Lista Tríplice:

Publicidade

1ª – Juliana Pereira Diniz Prudente – 23 votos 

2ª – Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa – 21 votos 

Publicidade

3ª – Flávia Silva Mendanha Crisóstomo (13 votos)

2ª Lista Tríplice:

1ª – Jean Carlo dos Santos – 19

2ª – Breno Boss Cachapuz Caiado – 18

3ª – Ana Carollina Ribeiro Barbosa – 13

3ª Lista Tríplice:

1ª – Alexandre Kafuri – 17

2ª – Augusto César Rocha Ventura – 16

3ª – Roberto Rodrigues – 13

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.