Em debate neste domingo (15), que resultou em uma cadeirada do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), ao adversário Pablo Marçal (PRTB), em função de incitações do ex-coach, o apresentador mencionou ter recebido mensagens do empresário com pedidos de desculpas por provocações anteriores.
Após a discussão, Datena detalhou à imprensa a respeito das mensagens recebidas, que posteriormente também foram expostas pela assessoria do candidato. “Na sexta-feira (13), o Pablo Marçal mandou uma mensagem pelo celular, mais uma vez, pedindo perdão pelas acusações que ele havia feito a mim”, relatou Datena.
“Disse que foi uma calúnia e difamação. Ele pediu perdão várias vezes na mensagem. Disse que a gente parecia animais expostos ao zoológico. Acredito que nem tenha sido ele quem escreveu, mas sim um assessor, estava muito bem escrito”, contou o apresentador.
O tucano disse que Marçal teria, inclusive, proposto a ele uma relação civilizada a partir de então. “Ontem um assessor dele me ligou e pediu para que marcasse um café com ele no sábado”, continuou, ao afirmar que disse que não conversaria com o adversário antes do debate. Datena acreditou, portanto, que o debate fosse realizado com um nível de respeito por parte do empresário.
O apresentador esclareceu, novamente, a respeito das acusações, disse que o processo citado foi arquivado, reiterou respeitar e defender as mulheres e disse o que o motivou à tal atitude. “Eu lembrei da minha sogra morrendo ali nos braços da minha mulher e depois de passar por tudo aquilo que eu passei e trabalhando todo dia na televisão me defendendo no foro adequado, com processo arquivado no foro adequado, foram os piores momentos que passei da minha vida”, disse.
Segundo Datena, sua sogra faleceu após três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), ocorridos em função da acusação. “Eu podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, finalizou o apresentador.
Confira, abaixo, o vídeo em sua íntegra:
Entenda
Datena agrediu Marçal com uma cadeirada, durante debate da TV Cultura, neste domingo (15). O caso aconteceu durante o quarto bloco do programa, após provocações do ex-coach sobre um caso de acusação de assédio sexual contra o apresentador.
Marçal questionou quando Datena desistiria do pleito. Datena explicou o caso, com a afirmativa de que tal acusação resultou na morte de sua sogra, e disse que não perdoaria o empresário pela imputação. Marçal, no entanto, deu continuidade às provocações: “O Brasil quer saber, São Paulo quer saber que horas você vai parar. Você não respondeu isso. Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse, quando foi surpreendido com uma cadeirada.
Após o ocorrido, a produção do programa interviu e o apresentador interrompeu o debate. Em seguida, Datena foi expulso do evento por “infringir as regras”. Marçal saiu do debate, alegando dificuldade para respirar, e se dirigiu a um hospital. Segundo a assessoria do candidato, o ex-coach foi medicado e passou por exames, que constataram uma fratura na costela. O boletim médico do empresário, porém, não foi divulgado.