Publicidade
Goiás - Estado
| Em 2 anos atrás

Daniel Vilela participa da abertura da Campus Party 2023 e fala sobre capacitação e qualificação dos jovens

Compartilhar

Vice-governador Daniel Vilela (MDB) compareceu, na noite desta quarta-feira (07), na abertura da edição da Campus Party 2023 Goiás, a feira será realizada até o dia 11 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Vilela exaltou as iniciativas do Governo de Goiás voltadas para a capacitação e qualificação dos jovens e adolescentes nas áreas de tecnologia e inovação. “O Governo de Goiás tem investido em projetos e programas que preparam os jovens goianos para um mercado de trabalho, cada vez mais exigente, que demanda conhecimentos em áreas como robótica, programação, tecnologia da informação”, vice-governador Daniel Vilela na abertura do evento.

Leia também: Caiado vai de ônibus elétrico para abertura da Campus Party 2023

A Campus Party 2023, pela terceira vez é realizada em Goiás, sem dúvida é um dos maiores festivais de tecnologia, inovação, empreendedorismo e cultura geek do mundo. O evento oferece uma ampla gama de atividades, incluindo palestras sobre tecnologia, empreendedorismo, cultura gamer e muito mais.

Publicidade

“Não adianta mais priorizar somente a aprendizagem de Português e Matemática. Isso é fundamental, sem dúvida. Mas é preciso mais. E o governador Ronaldo Caiado compreende essa necessidade”, disse o vice-governador Daniel Vilela aplaudido por um público formado na grande maioria por jovens.

Publicidade

Daniel Vilela, reafirmou o compromisso do governo estadual para capacitar os jovens goianos, ao falar dos 26 Laboratórios Include. Voltados para qualificação de quem vivem em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 12 e 20 anos. “Ocupamos o primeiro lugar, no país, com o maior número destes laboratórios; o dobro do Distrito Federal, que aparece na segunda posição”.

Publicidade

Ele ainda mencionou as Escolas do Futuro, que já receberam mais de R$ 300 milhões em investimentos da atual gestão. Os centros educacionais foram pensados com o objetivo de oferecer educação profissional gratuita e de qualidade para jovens dos ensinos médio e superior e para pessoas que buscam recolocação profissional ou que desejam empreender. “Outras unidades serão inauguradas no estado; este é um programa que será potencializado”, destacou Daniel Vilela.

Leia também: Goiânia recebe maior evento geek e de tecnologia do mundo

Por último, o vice-governador lembrou que Goiás é o segundo melhor estado brasileiro, conforme o ranking da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (ABEP-TIC), com oferta de serviços públicos digitais. “Nosso desafio agora é chegar ao primeiro lugar, e conseguiremos”, deixando claro o compromisso com a inovação.

Publicidade

Mobilidade e sustentabilidade

O governador Ronaldo Caiado (UB), o seu vice Daniel Vilela (MDB) e demais auxiliares do governo, embarcaram em um ônibus elétrico – a mobilidade urbana é um dos temas centrais que será debatido na Campus Party este ano – rumo à abertura oficial do evento. O veículo utilizado para o transporte das autoridades é do mesmo modelo usado para levar, gratuitamente, o público para o evento.

Governo de Goiás, planejamento, ciência, inovação e tecnologia

Daniel Vilela mostrou muita empolgação quando falou dos projetos que estão sendo formatados pelo governo de Goiás e que devem ser executados em breve pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti).

“Vamos trabalhar para que no segundo semestre deste ano consigamos fazer uma grande conferência em Goiás na área de Inteligência Artificial. E por que não um Parque Tecnológico urbano, que também tenha a Inteligência Artificial como âncora, ao lado do nosso hub?”, mencionando o Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Hub Goiás) inaugurado neste ano na capital.

“A Campus Party é ambiente de disrupção, de inovação, de criatividade. Em contrapartida, tem muita coisa acontecendo em Goiás, ao longo de todo ano, que nos tem feito avançar muito. O governador tem o DNA da tecnologia”, destacou o jovem politico.

Campus Party 2023

Serão realizadas mais de 270 palestras, desafios tecnológicos e atividades em áreas como empreendedorismo, exploração espacial, games, programação e robótica, com direito a uma arena de drones. Na área de camping, espaço de descanso dos participantes, são esperadas mais de 1,5 mil barracas.

Transporte para os participantes

O ônibus elétrico para Campus Party sai da Praça Universitária, passa pela Praça Cívica e segue sua rota até o Passeio das Águas Shopping, local do evento.

Publicidade
Fabrício Carvalho

Casado com Kariny Melo e pai do Ítalo Melo. Na vida o que vale é ter histórias para contar.