Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Daniel Vilela está otimista com participação de Maguito no segundo turno das eleições: “campanha foi propositiva”

Compartilhar

Na manhã deste domingo (15/11) o presidente estadual do MDB em Goiás, Daniel Vilela (MDB) falou sobre a campanha da legenda na capital goianiense e destacou novamente confiança para o segundo turno. Também reforçou que seu pai, o candidato Maguito Vilela (MDB) é a pessoa mais preparada para continuar a gestão de Iris Rezende. “Se for da vontade dos goianienses uma nova etapa, um segundo turno, vamos continuar trabalhando, defendendo a continuidade da gestão do prefeito Iris entendo que Goiânia precisa seguir em frente para seguir em frente politicamente é com esse grupo liderado pelo prefeito Maguito e vice, Rogério”, ressaltou.

Daniel Vilela salientou que a campanha em 2020 foi ‘atípica’ haja vista as adaptações que foram feitas por consequência da pandemia do novo coronavírus, por outro lado, o MDB conseguiu ser ‘criativo’ nesse sentido. “A dificuldade de interação com os eleitores em levar a mensagem. Mas acho que até nisso nós fomos mais competentes ao longo dessa eleição, a população conseguiu captar a mensagem de continuidade da gestão do prefeito Iris e nós estamos bastante otimistas com a mensagem de hoje”, destacou.

Publicidade

A campanha de Maguito foi bastante ‘propositiva’ segundo Vilela. “A nossa campanha foi altamente foi propositiva. Vendendo aquilo que a gente tem de melhor, um candidato com experiência comprovada, com competência, retidão moral, com coerência política ao longo de mais de 40 anos na vida pública. Um vice que é uma pessoa especial com serviços prestados em Goiânia. Isso fez com que nós alcançássemos aí a liderança de todas as pesquisas divulgadas ao longo desse primeiro turno”, pontuou. 

Publicidade


Sobre as críticas que Vanderlan Cardoso vem tecendo indiretamente que tem sido atacado pelos concorrentes, Vilela reforça que isso faz parte do debate eleitoral e que não existe jogo sujo na campanha. “Talvez os questionamentos que aconteceram em relação ao adversário, o candidato Vanderlan, se deu apenas no debate político, cobrando aí e mostrando a incoerência e inconsistência dos seus posicionamentos políticos. Isso não é nenhum tipo de ataque, isso é um debate político completamente normal”

Publicidade

Daniel Vilela reforçou que seu pai está se recuperando bem e está otimista com a participação dele, num segundo turno das eleições, caso haja. “Graças a Deus, ele está superando essa doença. Foi acometido com uma carga viral muito significativa, muito alta. Está superando, estamos bastante otimistas com a participação dele no segundo turno, havendo segundo turno, obviamente, precisamos respeitar o resultado e aguardar o resultado das urnas no primeiro turno.”

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.