Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Daniel Vilela relata última conversa e revela o que aprendeu com Iris Rezende

Compartilhar

Em uma de suas últimas conversas com o ex-prefeito Iris Rezende (MDB), o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, ouviu do decano o desejo da antecipação da aliança entre MDB e DEM, além de elogios do político à gestão administrativa do governador Ronaldo Caiado (DEM). Os detalhes da conversa foram revelados pelo próprio Vilela em entrevista à Rádio Bandeirantes desta quarta-feira (10/11).

Acompanhado do seu aliado de primeira hora, Paulo Ortegal, Daniel Vilela ouviu de Iris Rezende defender a aliança do MDB com o DEM. “Por acreditar que o governador vinha superando dificuldades, tinha um comprometimento muito forte com o Estado e a recuperação do Estado não só do ponto de vista fiscal mas também das práticas políticas, fez elogios ao governador, da forma e a deferência que ele vinha tratando o próprio Iris e reconhecendo até mesmo o nosso partido na eleição de 2014 quando ele foi eleito Senador. Tivemos uma conversa longa nesse sentido”, destacou. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Iris Rezende foi o principal responsável pela antecipação da aliança do MDB com o DEM, declara Caiado

Publicidade

Daniel Vilela revela também que esteve mais outras duas ou três vezes com Iris, mas os dois não chegaram a conversar sobre política diretamente. Ele apenas acompanhou as conversas. 

Publicidade

MDB em Goiás é grande graças a Iris Rezende e Maguito Vilela

Daniel Vilela também ressaltou que um dos motivos da grandeza e do protagonismo político do MDB em Goiás se dá justamente pela legenda ter sido tocada por muitos anos por seu pai, Maguito Vilela e pelo ex-governador Iris Rezende. “É inegável que esse é um partido forte, orgânico, enraizado em todo o estado é devido a liderança desses líderes, principalmente do Maguito e do Iris Rezende”, ponderou.

Publicidade

“Cabe a nós agora, que tivemos o privilégio da convivência com eles, colocarmos em prática todas as orientações e ensinamentos. E com certeza, seguindo isso, o partido continuará sendo um instrumento importante da política goiana. Dos instrumentos públicos tão importantes para a transformação do nosso estado e da transformação das pessoas”, ressaltou.

NÃO DEIXE DE LER: Ex-governador de Goiás, Iris Rezende morre aos 87 anos, em São Paulo

Iris tinha responsabilidade social

Questionado pelo jornalista sobre o que aprendeu do convívio com Iris Rezende, Daniel Vilela diz que a responsabilidade social do ex-prefeito é algo que o destaca de outros gestores. “Eu posso lhe dizer que grande parte dos seus mandatos executivos como governador e prefeito, principalmente, tinha até pesadelos, de tanto era sua dedicação e comprometimento. Dias de chuvas, por exemplo, diziam que ele não dormia, lá estava ele pela madrugada ligando para os secretários para atuar nas circunstâncias que cabiam”, pontuou.

Por isso um dos principais ensinamentos que Iris Rezende deixou foi justamente a dedicação e o comprometimento ao mandato. “O que ele deixou foi que não há como ser bem sucedido na vida política e principalmente nos mandatos executivos se você não tiver uma dedicação muito intensa e de comprometimento com as pessoas que te depositaram os mandatos.”

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.