Publicidade
| Em 4 anos atrás

Daniel Vilela diz que Vanderlan “ultrapassou os limites do processo eleitoral”, mas que declarações foram “superadas”

Compartilhar

Maguito tem se comportado bem ao tratamento recebido no Hospital Albert Einstein. Se não tivesse sido acometido pela covid-19, estaria a essas alturas e às vésperas do segundo turno, ‘tranquilo’. Essa é a percepção que Daniel Vilela, filho do candidato e um dos principais articuladores da campanha na falta do pai tem e manifestou em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás ontem (24/11). Ele também pontuou que Vanderlan “ultrapassou os limites do processo eleitoral” com insinuações sobre o estado de saúde do ex-governador do Estado, mas ponderou que “é uma situação superada”.

Daniel Vilela atendeu o jornalista Altair Tavares, editor do DG por telefone e também falou sobre o pedido que Vanderlan Cardoso tem feito da campanha emedebista colocar o vice-candidato junto aos debates. O ex-deputado federal pontuou que esse tipo de situação não faz parte do jogo eleitoral. “A grande maioria dos veículos que gostariam de fazer debates e que tem conceito e credibilidade sabem que isso não é usual. Quando o Bolsonaro viveu o seu problema de saúde na eleição de 2018 nunca foi ventilado a possibilidade de seu vice substituí-lo nos debates”, pontuou.

Publicidade

Também reforçou confiança no vice, Rogério Cruz (Republicanos) e que ele tem tido um papel fundamental na campanha. “Estamos seguindo em frente, o nosso candidato a vice é uma pessoa preparada que nós temos muito orgulho da sua presença junto e ele está fazendo suas atividades de campanha substituindo o candidato que é o mais importante e o papel dele neste momento.”

Publicidade

Comentários de Vanderlan

Publicidade

Sobre os comentários que Vanderlan tem feito, colocando em xeque, o real estado de saúde do pai, Daniel disse que já é uma “situação superada”. O candidato do PSD chegou a dizer que o MDB estava fazendo ‘estelionato eleitoral’ com o estado de saúde de Maguito Vilela. “Eu acho que isso é uma situação superada. Mais do que a nossa avaliação de que é de alguém que baixou a linha cintura, alguém que ultrapassou todos os limites do processo eleitoral.”

NÃO DEIXE DE LER: Daniel Vilela irá processar Vanderlan Cardoso por declarações sobre estado de saúde de Maguito: “atitude covarde”

Publicidade

Também destacou que cabe à população julgar o mérito das palavras do concorrente. “ Acho que a população é quem faz o julgamento e pelo que a gente observa é um julgamento que condenou esse tipo de política, de tudo pelo poder, de que vale até atacar a saúde do adversário, mas isso não nos preocupa, não estamos preocupados com isso.”

E concluiu dizendo que não está preocupado com as declarações de Cardoso. “Estamos focados com a recuperação plena, para que possa ser recuperado a saúde no período mais rápido possível.”

Maguito estaria tranquilo

Há cinco dias da realização das eleições e enfim, saber o futuro do novo prefeito de Goiânia, Daniel Vilela pondera que o pai não estaria ansioso nem nervoso com a expectativa do resultado. “Eu acho que Maguito estaria tranquilo. Ele é tranquilo por natureza. A gente sabe que campanha tem que fazer sua parte, apresentar seu projeto, fazer o seu melhor e numa questão eleitoral a decisão fica com os eleitores e a população. Vamos continuar o trabalho na ausência dele, intensificando, mostrando o projeto e eu tenho certeza que os goianienses saberão tomar a melhor decisão no domingo.”

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.