Política

Daniel Vilela destaca políticas públicas de moradia e educação na Expo Favela

O vice-governador do Estado, Daniel Vilela (MDB) participou, nesta sexta-feira (19/05), de uma roda de conversas na Expo Favela Innovation, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. A feira reúne expositores, empreendedores e startups de comunidades.

Durante o painel sobre moradia, Vilela elencou programas sociais desenvolvidos pelo governo estadual para a área como o Aluguel Social e Pra Ter Onde Morar, executados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). Ele também apresentou as iniciativas implementadas na educação pública estadual como fundamentais para a melhoria da condição social.

“Os programas habitacionais do Governo de Goiás amparam milhares de famílias em vulnerabilidade social e são ferramentas estratégicas para que as famílias saiam da condição de pobreza”, afirmou o vice-governador ao citar o programa Aluguel Social que visa combater a falta de moradias de maneira emergencial, repassando R$ 350 aos beneficiários por até 18 meses – sendo possível prorrogar o benefício por igual período. 

Daniel também relatou que pequenos municípios não conseguem ter projetos habitacionais de peso porque empresas construtoras, ao firmarem parcerias, optam pelas cidades maiores em busca de um melhor retorno financeiro. “Enfrentamos isso e por iniciativa desta gestão, 180 dos 246 municípios goianos estão hoje em obras e, em breve, vamos entregar moradias dignas em cada um deles”, ressaltou. 

O vice-governador participou do painel ao lado da deputada federal Silvye Alves e do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo. Ao falar sobre educação, Vilela relembrou investimentos em infraestrutura dos colégios, valorização dos professores, instituição do Bolsa Estudo para alunos do Ensino Médio, repasse de material escolar, entre outras iniciativas que fizeram de Goiás “referência para o país”. 

“Tudo isso tem um forte impacto nas famílias de baixa renda. Até porque a educação é o principal caminho para que crianças e jovens tenham um futuro melhor”, completou o vice-governador. Segundo ele, o governo estadual deve fechar, em breve, parcerias com grandes fundações para capacitar e qualificar mão de obra em Goiás para áreas que têm demandado cada vez mais profissionais, como a Tecnologia da Informação. 

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

STF mantém validade de lei sobre sigilo em investigação de acidentes aéreos

Nesta quarta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a validade da lei que estabelece…

15/08/2024

Candidatos à Prefeitura de Goiânia definem agenda para o primeiro dia de campanha

O período permitido para campanha eleitoral tem início na sexta-feira (16) e os pré-candidatos à…

15/08/2024

Renegociação de dívidas dos estados é aprovada no Senado

Com 70 votos favoráveis e apenas dois contrários, o Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (14),…

15/08/2024

Debate entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal tem troca de acusações e tapa em carteira de trabalho

Durante um debate promovido pelo Estadão, Faap e Terra nesta quarta-feira (14), os candidatos à…

14/08/2024

Concurso da Polícia Penal de Goiás tem prazo de inscrições prorrogado

As inscrições do concurso público da Polícia Penal de Goiás foram prorrogadas até o dia…

14/08/2024

Com apenas seis jogos e agora fora dos planos, meia é dispensado no Goiás

Foram apenas seis jogos do meia Ian Luccas com a camisa do Goiás Esporte Clube.…

14/08/2024