{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

O pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Daniel Vilela (MDB) têm conversado com diferentes lideranças de partidos no intuito de construir alianças. Um importante líder que Daniel tenta buscar apoio é de Vanderlan Cardoso, hoje no PP.

Publicidade

Vanderlan foi candidato a prefeito de Goiânia e foi derrotado por Iris Rezende (MDB). Na última segunda-feira (7), estava previsto um encontro entre Daniel, Vanderlan, Iris e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que assumiu o controle do PP em Goiás. No entanto, Baldy atrasou e Vanderlan não foi ao Paço Municipal por questões de agendas empresariais.

O encontro na Prefeitura de Goiânia tinha uma agenda administrativa que era a busca de recursos do Município junto ao Governo Federal para conclusão da Avenida Leste Oeste, no sentido Oeste, na região do Bairro Goiá. Mas também havia uma agenda política, para discutir o possível apoio do PP ao MDB.

Publicidade

Ao Diário de Goiás, Daniel Vilela explicou que mesmo sendo derrotado por Iris, Vanderlan teria se colocado à disposição do prefeito da capital. Um encontro entre os dois deve ocorrer nos próximos dias.

Daniel Vilela destacou que além das questões administrativas não há como negar que tem buscado o apoio político de Vanderlan Cardoso.

“Vanderlan foi candidato a prefeito de Goiânia, teve uma grande votação. Tem uma base política na capital e que queria juntamente com o ministro de seu novo partido se mostrar à disposição, querendo colaborar com a capital. Ele já me reafirmou que nos próximos dias irá nos procurar para agendar uma visita ao prefeito Iris, e colocar à disposição e também não posso negar que estamos dialogando politicamente para construir uma aliança”, declarou.

A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, que recentemente deixou o PSB para se filiar ao PP.

Outros apoios

Ao Diário de Goiás, Daniel Vilela disse que tem procurado conversar com líderes de outras legendas, com exceção do PSDB. Daniel esteve nesta semana reunido com o deputado federal, João Campos, que preside o PRB em Goiás. Daniel Vilela explicou que as definições devem ser concretizadas de fato somente a partir do mês que vem.

“Tenho dialogado com muitos partidos, sempre reafirmando que não diálogo com o PSDB, é bom deixar isso claro no sentido de construir alianças que seja convergente de um novo projeto para Goiás, que possa deixar para trás esses 20 anos deste grupo político que falou muito e trabalhou pouco. Nós queremos agora é um projeto que possa focar numa administração pública eficiente que gere resultados nas vidas das pessoas, nesse sentido temos dialogado com muitos partidos, com muitos líderes, é lógico que essas definições vão demorar um pouco para ocorrer, creio que a partir do próximo mês a gente começa a ter as definições”, declarou.

Leia mais

Pedro Chaves descarta projeto de reeleição e diz que tenta disputa ao Senado

Maguito reclama de “maldade” de oposicionistas, em declaração sobre união entre MDB e PSDB

Publicidade