O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, assinou um documento, nesta terça-feira (19/07), em defesa da pré-candidatura a presidente da senadora emedebista Simone Tebet.
“Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, nós – defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo – ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República”, diz um trecho do documento.
“Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgaste do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, reforça.
O documento conta com a assinatura dos dirigentes por 19 estados, bem como dos responsáveis pela Secretaria Nacional do MDB Mulher e pelos Núcleos de Juventude, Afro, Socioambiental e Proteção Animal, Trabalhista, e Diversidade e Inclusão.
O movimento ocorre um dia após presidentes de nove diretórios estaduais do MDB se reunirem com o ex-presidente Lula (PT). Além dessa ala que defende aliança com o petista, há um setor da sigla que prefere se juntar ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja abaixo o documento na íntegra: